Apple SP faz 1º curso de programação para pessoas com autismo

Crianças com autismo participaram de evento na Apple Brasil, em SP.A Apple SP fará o primeiro curso de iniciação a programação para pessoas com autismo. Serão quatro noites de aulas, em novembro e dezembro de 2018, na loja do Morumbi Shopping, em São Paulo (SP). O evento faz parte da iniciativa “Today at Apple” da empresa, que traz oficinas e aulas gratuitas periodicamente.

O único requisito é o domíniio da linguagem escrita — saber ler e escrever. Se a pessoa tiver interesse por tecnologia, é ainda melhor.

A linguagem de programação que será ensinada nesta iniciação será Swift — desenvolvida pela Apple — e o aplicativo Swift Playground (link do app abaixo).

Estarei no evento em todos os dias e baterei um papo informal com os pais que se sentirem confortáveis para isso sobre o uso de iPad e iPhone com crianças com autismo, com dicas que aprendi na minha experiência com meu filho.

Cadastro

Aos interessados disponibilizo este link  (para minha organização pessoal) a fim de cadastrarem-se para a lista de espera de eventos para 2019 — eu lhe enviarei email assim que tivermos outro evento agendado para pessoas com autismo.

Veja como foi o evento anterior para pais de autistas e também outros eventos Apple para pessoas com autismo no Brasil.

Swift Playgrounds
Swift Playgrounds
Developer: Apple
Price: Free

[texto atualizado em  22/11/2018, 23:10]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *