Livro de Todos


Livro de Todos

Compre na loja virtual da
Imprensa Oficial do Estado de São Paulo

O escritor Moacyr Scliar fez o primeiro capítulo desta obra coletiva, posteriormente desenvolvida, via internet, por outros escritores renomados e também por colaboradores anônimos. Surgiu assim o Livro de Todos, um projeto inédito que resultou da parceria entre a Imprensa Oficial, a agência de publicidade DM9DDB e a Câmara Brasileira do Livro(CBL).

Coube à Imprensa Oficial a coordenação editorial e a edição da seleção das colaborações literárias dos internautas. Sob a supervisão do jornalista e escritor Almyr Gajardoni, uma equipe selecionava-as e inseria-as diariamente no site do Livro De Todos, demarcando o ponto com o qual as novas colaborações deveriam se conectar.

Este trabalho foi feito de 16 de maio a 16 de junho de 2008. Por fim, a equipe de Gajardoni deu forma final aos textos, reunindo-os numa sequência homogênea e coerente. a ilustração da capa é do desenhista Maurício de Souza e o projeto gráfico é assinado por Guen Yokoyama. Agora, com o livro concluído, a união das duas mídias – eletrônica e impressa – se completa. O Livro de Todos foi preparado especialmente para a 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.