Workshop Autismo+Aplicativos


Tenho ministrado workshops a respeito do uso de tablets com pessoas com autismo e descoberto inúmeros aplicativos e melhores maneiras de usá-lo, como o uso do Acesso Guiado no iPad.

Criança brincado com iPadO workshop tem vários módulos, um básico (que recomendo que seja feito inicialmente, mas não é obrigatório para seguir aos demais) e outros específicos.

módulo básico (de 3 horas) é essencial para iniciar a trabalho com o iPad — e saber o que se deve fazer antes de utilizá-lo para que a criança (seja “criança” de 1 a 99 anos) use como menor risco possível, tanto de estragar, quanto de apagar ou comprar algo por engano — e também para quem não tem iPad saber as possibilidades que o tablet pode trazer — e avaliar se vale a pena comprar um iPad ou não.

Há também módulos específicos, tratando detalhadamente o passo-a-passo de vários aplicativos específicos para determinadas funções ou habilidades, como:

  • Comunicação Alternativa;
  • Histórias Sociais;
  • Alfabetização, Escrita e Coordenação Motora Fina;
  • e outros, conforme determinadas necessidades.

 

Para quem? O público-alvo são pais e profissionais

Precisa ter iPad? Não, aliás pode ser uma boa oportunidade para avaliar se seria bom ou não comprar um iPad
Quem tiver iPad? Leve-o, pois pode ser útil ver algumas coisas na hora, na prática

Acessibilidade-Ícone-iOS6

 

Veja uma “degustação” neste vídeo em que explico como ativar e utilizar o Acesso Guiado no iPad., um recurso feito pela Apple inspirado nas necessidades das pessoas com autismo.

 

Quer levar o workshop “Autismo + Aplicativos” para sua cidade?

Envie e-mail para [email protected] e veja os requisitos.

 

>> Veja mais textos sobre o assunto.


0 Comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Para autistas, qual é melhor: iPad ou outros tablets? | Paiva Junior - [...] espectro do autismo, hoje com 6 anos, o iPad é indiscutivelmente muito melhor e eficaz, por isso foco meus…