Workshop Autismo+Aplicativos sobre uso de iPad com autistas em Atibaia dia 3/março

Criança brincado com iPad

[Inscrições encerradas]

Quando? dia 3/mar/2013, domingo

De manhã? das 9h00 às 12h00 (módulo Básico)
À tarde? das 1400 às 17h00 (módulo Histórias Sociais)
Onde? em Atibaia, SP (59km de SP e de Campinas — 50 minutos) – auditório do HNA (mapa/rota)
Para quem? Pais, profissionais e estudantes
Módulos? Serão dois módulos: um Básico (de manhã) e outro específico sobre Histórias Sociais (à tarde) — pode-se fazer apenas um módulo (qualquer) ou ambos no mesmo dia.
Precisa ter iPad? Não, aliás pode ser uma boa oportunidade para avaliar se seria bom ou não comprar um iPad
Quem tiver iPad? Leve-o, pois pode ser útil ver algumas coisas práticas na hora
.
Inscrição? online, em http://goo.gl/KDC2A
.
Valor antecipado até 1/mar? R$65,00 (1 módulo) e R$95 (2 módulos) — pais de autistas têm desconto: pagam R$50 (1 módulo) e R$80 (2 módulos)

Valor no dia? R$85,00 (1 módulo) e R$115 (2 módulos) — pais de autistas têm desconto: pagam R$70 (1 módulo) e R$100 (2 módulos)

Pagamento? Antecipado: depósito bancário (Itaú ou Santander) ou cartão de crédito (via PayPal, abaixo); No dia: dinheiro ou cheque

Chegada?, Chegue com antecedência de 45 a 30 minutos para confirmar seus dados e inscrição e iniciarmos no horário programado (9h00).

Quem ministrará? Paiva Junior, jornalista, editor-chefe da Revista Autismo, autor do livro “Autismo — Não espere, aja logo!” e pai do Giovani (autista), de 5 anos. Mais informações no menu QUEM SOU.

Qual conteúdo?
Módulo Básico — A ideia é mostrar as possibilidades do uso do iPad com pessoas com autismo e outros déficits de aprendizagem, além de abordar um pouco do manuseio e configuração básica do iPad, ativar restrições e acesso guiado (veja o vídeo). Serão abordados diversos aspectos, seja para autistas verbais e não-verbais, de qualquer idade, que estejam em qualquer nível do espectro e fase de desenvolvimento, alfabetizado ou não, além dos aspectos comuns da síndrome de desenvolver questões sociais, de comunicação e de comportamento, sem deixar de falar do entretenimento com iPads. Quem não tem um iPad e pensa se seria útil ou não comprar um, verá as possibilidades e poderá decidir com mais propriedade se seria adequado ou não para seu uso.
.
Módulo Histórias Sociais — Serão demonstrados alguns aplicativos detalhadamente (passo-a-passo) abordando em específico Histórias Sociais, tanto para serem criadas e depois mostradas para autistas, quanto para serem construídas em conjunto com eles. As histórias sociais servem para mostrar como se comportar num contexto social, ensinar habilidades sociais e ajudam muito também para se explicar a rotina do dia-a-dia (a ordem cronológica do que está planejado), antecipação do próximo passo, assim como para ensinar o autista a “contar o que aconteceu”, além de contribuir muito na explicação sobre lógica e ordem dos fatos. Autistas verbais e não-verbais se beneficiam muito desse recurso, desde a construção de agendas e rotinas, até a estimulação para falar ou evoluir a linguagem para narrar acontecimentos.

Realização?
 Paiva Junior
Pagamento com cartão de crédito?
[inscrições encerradas]